FAQ

Pode. Nesse evento não é preciso ter experiência anterior. Na categoria Novato não é exigida filiação a clube, nem carteira da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Nenhum. Qualquer veículo 4×4 pode partcipar. O trajeto é montado de forma a não danificar e nem riscar os veículos. Um dos objetivos do rally é fazer com que você leve as crianças para a escola nesse mesmo veículo na segunda feira.

Pelo site, a pré-inscrição termina às 0:00h da quinta feira anterior ao avento. A confirmação da inscrição deverá ser feita sábado a partir das 7:30h na Secretaria da Prova. Todos os participantes deverão apresentar sua documentação e assinar os termos do evento. Havendo vagas, é possível fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Prova.

Pilotos: carteira de habilitação e documento do veículo. Caso o veículo não esteja em nome de um dos competidores, é necessário apresentar uma carta de autorização do proprietário, registrado em cartório. Navegadores devem apresentar RG ou CPF.
​Para as categorias Graduado e Turismo será exigida a carteira de filiação da CBA.

Nesse caso, tu terás que apresentar uma autorização do proprietário do veículo, devidamente assinada e com firma reconhecida em cartório, além de uma cópia e o original do documento do carro. Isso é necessário em função do Seguro de Prova. Para obterr o modelo de autorização visite a página do evento. Lá, tu encontrarás esse e outros modelos de autorização.

Qualquer tipo de euipamento está liberado, desde tablet, GPS, calculadora, smart phone, cronômetro. Os equipamento integrados (ligados ao velocímentro do veículo) também estão liberados para todas as categorias.

Para quem está iniciando, indicamos o Full Rally Totem, app para Android. É necessário ter um tablet ou smart phone com GPS. A organização cede aos competidores os arquivos de prova algumas horas antes do início da prova. Esses arquivos auxiliarão os competidores a andarem no tempo e média horária determinados. Para baixar o app, acesse aqui.
Outro app muito utilizado é NavTotem, que a organização também disponibiliza os arquivos.

Os cinco primeiros colocados das Categorias Graduado e Turismo recebem troféuis e os três primeiros colocados da Categoria Iniciantes também. Piloto e navegador recebem um troféu cada um.

Sim. Desde de que você obedeça os espaços reservados aos patrocinadores, co-patrocinadores e apoiadores indicados no Mapa de Adesivagem entregue na Secretraia de Prova.

Na confirmação da inscrição os competidores receberão o “rastro”, aparelho que armazenará a velocidade e o tempo transcorrido na prova. No final da prova o “rastro” é recolhido e os dados são descarregados no computador que soma os pontos perdidos (PP) em cada Posto de Controle Virtual (PC) fazendo a somatória total de PP. Cada competidor recebe uma ficha com seu desempenho e o resultado é divulgado em torno de uma hora após a chegada do último competidor.

Crianças acima de 10 anos podem participar como Zequinhas. Existe uma autorização dos pais a ser preenchida. Clique aqui.
A partir dos 15 anos é permitida a participação como Navegador.

Em toda a prova é contratado um seguro contra terceiros. Esse seguro visa repor alguma perda a terceiros, que não estejam envolvidos diretamente na prova. Caso o seu veículo sofra algum dano, o seguro não irá cobrir esse valor. Mais detalhes no Regulamento Geral de Prova, RGP.